A Secretaria Municipal da Fazenda, por intermédio do Núcleo de Gestão do Simples Nacional, comunica às microempresas e empresas de pequeno porte que a notificação de indeferimento da opção pelo Simples Nacional para o ano-calendário de 2021, foi publicada no Diário Oficial do Município de hoje.
O indeferimento pode ser impugnado no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data de publicação da notificação, devendo a empresa observar as orientações expressas na referida notificação.
SEFAZ- SECRETARIA DA FAZENDA DE CAMAÇARI
Com aumento dos casos positivo do novo corona vírus no município, a prefeitura de Camaçari, por meio da secretaria da fazenda (Sefaz), adotou medidas de caráter temporário emergencial, entre elas a suspensão do atendimento presencial. A determinação adotada visa evitar a proliferação da covid-19 na cidade.
Para facilitar a vida do contribuinte, todos os serviços estão à disposição, de forma virtual, no site da secretaria. Caso o cidadão apresente dificuldade de acessar o portal, será possível resolver a pendência por meio do Call Center - (71) 0800 280 6965 ou 3621 6965 ou ainda pelo e-mail callcentersefaz@camacari.ba.gov.
A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), inicia o ano com uma novidade. É a criação de um aplicativo (App) para que o contribuinte possa ter acesso aos dados dos tributos municipais a partir do próprio celular, entre eles o IPTU (Imposto predial e Territorial Urbano) 2021, que, inclusive, já está disponível, para emissão da 2ª via do carnê, de forma on-line. O tributo poderá ser pago, em cota única, com redução de 10%, ou em até dez parcelas, sem desconto, com vencimento da parcela única ou da primeira, em 20 de março.
Com versão de download, inicialmente, apenas para o sistema operacional Android, o link para ter acesso ao App é: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ba.camacari.sefaz.app.
Sefaz facilita vida do contribuinte com oferta de serviços on-line
Para facilitar a vida do contribuinte, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) da Prefeitura de Camaçari, investiu em ampliar e fortalecer os serviços on-line para a população. As ações foram desenvolvidas nos quatro anos da gestão e consolidadas neste último ano, com a efetivação do Call Center, criação de canais diretos de atendimento como o aplicativo Sefaz Camaçari e o Sefaz Atende e reformulação do site.
Para resolver as pendências, o contribuinte conta com o Call Center, que foi remodelado, teve equipe reforçada e consegue sanar cerca de 80% de todas as necessidades, só no período de 1º de setembro a 10 de dezembro foram realizados 5.705 atendimentos, incluindo serviços à distância. O contato deve ser feito através dos números 0800 280 6965, (71) 3621-6965 e pelo e-mail callcentersefaz@camacari.ba.gov.br.
Sefaz simplifica processo de geração de inscrição para profissional autônomo
A Prefeitura Camaçari, por intermédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), inova mais uma vez e simplifica o processo para gerar a Inscrição Municipal do Profissional Autônomo. O serviço, que antes era feito de forma manual e presencial, a partir de agora será realizado somente de maneira on-line.
O serviço, que disponibiliza para o profissional autônomo, de nível médio ou superior, a emissão de nota fiscal no município, já está disponível no portal da secretaria (sefaz.camacari.ba.gov.br/portal). Ao se dirigir ao endereço eletrônico, o contribuinte deverá clicar em “serviços on-line”, situado no menu à esquerda da página principal do site.
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