SOLICITAÇÃO PARA PARCELAMENTO DE DÉBITOS (IPTU, TFF, ISSH, ISSE, AUTO DE INFRAÇÃO E PREÇO PÚBLICO)

 

OBJETIVO: Parcelar os débitos perante a Prefeitura.

 

FORMULÁRIO(S) UTILIZADO(S):

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

 Pessoa jurídica

  • Formulário assinado pelo sócio ou representante legal, constando o(s) tributo(s) a ser (em) parcelado(s) e planilha de valores atualizada até a data da solicitação ou guia de arrecadação;
  • CNPJ;
  • Estatuto social e ata de assembleia de eleição da diretoria quando sociedade anônima, contrato social quando sociedade limitada ou requerimento do empresário quando empresário individual;
  • Contrato particular de compra e venda e escritura (se for o caso);
  • RG, CPF e comprovante de endereço do sócio e representante legal.

 

 Pessoa física

  • Formulário assinado pelo titular ou representante legal, constando o(s) tributo(s) a ser (em) parcelado(s) e planilha de valores atualizada até a data da solicitação ou guia de arrecadação;
  • Contrato particular de compra e venda e escritura (se for o caso);
  • RG, CPF e comprovante de endereço do titular e representante legal.

 

BASE LEGAL:

 

OBSERVAÇÕES / INSTRUÇÕES:

  • Pode também pleitear a solicitação a pessoa vinculada ao imóvel (se for o caso);
  • O representante legal (procurador / mandatário) deverá apresentar a procuração particular com firma reconhecida ou a pública. Nos casos de representação de pessoa menor de dezoito anos de idade, incapaz ou analfabeto deverá apresentar a procuração pública (capítulo X do código civil). Deve-se verificar que o mandato em termos gerais só confere poderes de administração, “Para praticar quaisquer atos que exorbitem da administração extraordinária, depende a procuração de poderes especiais expressos.” (conforme artigo 661, capítulo X do código civil);
  • Este serviço poderá ser realizado em todas as Centrais de Atendimento Municipal – (CAM);
  • Os documentos solicitados serão cópias autenticadas ou com originais acompanhadas de cópias para serem autenticadas na unidade de atendimento.

 

TRAMITAÇÃO:

  • Processo administrativo no âmbito da SEFAZ.
Principal Secretaria
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