PLANO PLURIANUAL Conferência Pública segue até quarta (23).
22/08/2017


A conferência é a ferramenta utilizada para ouvir a comunidade.

Que cidade queremos? Com este questionamento, a Prefeitura de Camaçari, deu início à Conferência Pública do Plano Plurianual (PPA), que ocorre nesta terça (22/8) e quarta-feira (23/8), no Teatro Alberto Martins, e reúne representantes da sociedade civil organizada e cidadãos de vários pontos da cidade. A indagação, que abriu o encontro, serviu como um convite aos presentes para que pensem e reflitam sobre ações que vão colocar a cidade no rumo do desenvolvimento e promover mais qualidade de vida à população.



Entre hoje e amanhã as pessoas vão ouvir propostas do governo, apresentadas por cada secretaria, e validar ou não as indicações. O prefeito Antonio Elinaldo fez questão de explicar às pessoas a importância do PPA. “O Plano Plurianual serve como base para a construção de outros instrumentos de planejamento, que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA)”, falou ao acrescentar, “ouvir a sociedade é essencial, pois é ela que sente na pele as dificuldades do dia a dia”, finalizou.



Nos dois dias do encontro entre o governo e a sociedade, o público terá a oportunidade de sugerir outras ações que, por ventura, possam estar entre as necessidades prioritárias das comunidades. A Secretaria da Saúde foi a primeira a expor programas, projetos e ações, e entre elas estão, a ampliação dos serviços da Atenção Básica e a implantação de novas equipes de saúde bucal.



A conferência é mais uma ferramenta utilizada para ouvir a comunidade que, de forma democrática, participa da construção do PPA, instrumento que tem por finalidade estabelecer metas e diretrizes para os próximos quatro anos (2018-2021). Com a proposta de criar oportunidades para que as pessoas possam dar sugestões e decidir o futuro de Camaçari, a gestão mais uma vez saiu na frente e disponibilizou a escuta da sociedade por meio de uma consulta pública via internet e através das edições do Programa Prefeitura nos Bairros.



A Secretaria da Fazenda (Sefaz) é responsável pela coordenação técnica do PPA. O secretário da pasta, Renato Almeida, reforça que a conferência é mais uma oportunidade que a prefeitura disponibiliza ao cidadão para que o plano atenda, de fato, aos interesses da população.



O resultado de todas as consultas dará origem a um projeto de lei a ser encaminhado à Câmara de Vereadores até o dia 15 de setembro, quando um novo processo de análise da matéria e de escuta popular será iniciado. A intenção é tornar o processo o mais transparente e participativo possível.



 



PROGRAMAÇÃO:



TERÇA (22/8)



08:00 – 09:00 ABERTURA DOS TRABALHOS

09:00 – 11:50 APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS (SESAU/ SECULT/ SEDES/ SEJUV/ SEDAP)

11:50 – 12:50 PARTICIPAÇÃO POPULAR - ABERTURA PARA DISCUSSÃO 



QUARTA (23/8)



08:00 – 09:00 ABERTURA DOS TRABALHOS

09:00 – 11:50 APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS (SEDUC/ SEDEC/ SEDUR/SEINFRA/ SESP

11:50 – 12:50 PARTICIPAÇÃO POPULAR - ABERTURA PARA DISCUSSÃO










Autor: Ascom/PMC
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Call Center 0800 280 6965 / Demais Localidades 71 3621 6965
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - SEGOV/CCTGI