SERVIÇOS SEFAZ / MANUAL DO CONTRIBUINTE

Prezado Contribuinte,

O presente instrumento “MANUAL DO CONTRIBUINTE” é uma ferramenta desenvolvida com o intuito de promover agilidade e qualidade no atendimento ao Contribuinte, pois contém informações padronizadas e imprescindíveis sobre diversas variáveis que se referem aos serviços disponibilizados nas Centrais de Atendimento Municipal - CAM, no âmbito da SEFAZ.

Este Manual poderá ser utilizado como fonte de consulta não só para os contribuintes como para os servidores vinculados a SEFAZ, principalmente para os setores que tramitam processos.

Vale observar, que constam neste manual os formulários e documentos necessários para os serviços desejados pelo contribuinte, bem como, as normas genéricas para os procedimentos operacionais de cada processo, estabelecendo as normas para abertura, tramitação e redação oficial em processos.

 

 

  1. ABERTURA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO MOBILIÁRIO / SERVIÇO ON LINE

  2. ALTERAÇÃO / INCORPORAÇÃO DE ATIVIDADE NO CADASTRO MOBILIÁRIO/ SERVIÇO ON LINE

  3. ALTERAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA NO CADASTRO MOBILIÁRIO

  4. ALTERAÇÃO DA RAZÃO SOCIAL NO CADASTRO MOBILIÁRIO

  5. ALTERAÇÃO DE CAPITAL SOCIAL NO CADASTRO

  6. ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO NO CADASTRO MOBILIÁRIO/ SERVIÇO ON LINE

  7. ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA NO CADASTRO IMOBILIÁRIO

  8. ALTERAÇÃO DO NOME FANTASIA NO CADASTRO MOBILIARIO

  9. ALTERAÇÃO DE NOME DO PROPRIETÁRIO E RESPONSÁVEL NO CADASTRO IMOBILIÁRIO

  10. ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA PROFISSIONAL AUTÔNOMO NO CADASTRO MOBILIÁRIO

  11. BAIXA DE DÉBITOS

  12. EMISSÃO DE 2ª VIA (IPTU, TLC, COSIP, TFF, ISS, AUTO DE INFRAÇÃO, PARCELAMENTO, MULTAS, PREÇOS PÚBLICOS) / SERVIÇO ON LINE

  13. EMISSÃO DE CERTIDÃO DE ISENÇÃO DO IPTU / SERVIÇO ON LINE

  14. EMISSÃO DE CERTIDÃO DE LANÇAMENTO DO IMÓVEL / SERVIÇO ON LINE

  15. EMISSÃO DE CERTIDÃO SEM INSCRIÇÃO NO CADASTRO MOBILIÁRIO E IMOBILIÁRIO / SERVIÇO ON LINE

  16. EMISSÃO DE GUIA PARA PAGAMENTO DE TÚMULO

  17. EMISSÃO DE GUIA PARA RECOLHIMENTO DO ITIV / SERVIÇO ON LINE

  18. EMISSÃO DE NOTA FISCAL AVULSA (NFA) / SERVIÇO ON LINE

  19. INCORPORAÇÃO DE EMPRESA

  20. INSCRIÇÃO NO CADASTRO IMOBILIÁRIO

  21. INSCRIÇÃO SIMPLIFICADA

  22. INSCRIÇÃO PARA PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS NO CADASTRO MOBILIÁRIO

  23. NÃO INCIDÊNCIA DO IMPOSTO SOBRE TRANSMISSÃO “INTER VIVOS” DE BENS IMÓVEIS-ITIV

  24. SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO / SERVIÇO ON LINE

  25. SOLICITAÇÃO EXTRANORMATIVA: NÃO PREVISTA NA LEGISLAÇÃO OU COM DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA

  26. SOLICITAÇÃO PARA BAIXA DE INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA

  27. SOLICITAÇÃO PARA CANCELAMENTO (BAIXA) NO CADASTRO MOBILIÁRIO

  28. SOLICITAÇÃO PARA CANCELAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NFSE

  29. SOLICITAÇÃO PARA CANCELAMENTO DE LANÇAMENTO DO ITIV

  30. SOLICITAÇÃO PARA CONSULTA TRIBUTÁRIA

  31. SOLICITAÇÃO PARA IMPUGNAÇÃO DE LANÇAMENTO – (IPTU, TLC, COSIP, TFF, ISSE, AUTO DE INFRAÇÃO)

  32. SOLICITAÇÃO PARA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA (ASSOCIAÇÃO, FUNDAÇÕES, ENTIDADES SINDICAIS DOS TRABALHADORES, INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, SEM FINS LUCRATIVOS E TEMPLOS RELIGIOSOS DE QUALQUER CULTO)

  33. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO – ATIVIDADES ECONÔMICAS (INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇO)

  34. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO - IPTU (DOENÇA INCURÁVEL, GRAVE OU DEGENERATIVA E PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA )

  35. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO – IPTU (EX-COMBATENTE)

  36. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO – IPTU (SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL)

  37. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO – ITIV (EX-COMBATENTE)

  38. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO – ITIV (SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL)

  39. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO – ITIV / IPTU (PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA LEI Nº 989/2009)

  40. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO ENTIDADES SÓCIA - ECONÔMICA

  41. SOLICITAÇÃO PARA LANÇAMENTO DE EXERCÍCIO DE IPTU

  42. SOLICITAÇÃO PARA PARCELAMENTO DE DÉBITOS: (IPTU, TFF, ISSH, ISSE, AUTO DE INFRAÇÃO E PREÇO PÚBLICO) / SERVIÇO ON LINE

  43. SOLICITAÇÃO PARA PRESCRIÇÃO DE DÉBITOS

  44. SOLICITAÇÃO PARA IPTU VERDE

  45. SOLICITAÇÃO PARA REAVALIÇÃO DE LANÇAMENTO DO ITIV

  46. SOLICITAÇÃO PARA REMISSÃO DE DÉBITOS – LEI 1575/2019

  47. SOLICITAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

  48. SOLICITAÇÃO PARA RESTITUIÇÃO DE INDÉBITOS

  49. SOLICITAÇÃO PARA REVISÃO DE CÁLCULOS DE TRIBUTOS

  50. SOLICITAÇÃO PARA REVISÃO IMOBILIÁRIA

  51. SOLICITAÇÃO PARA SUSPENSÃO DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO MOBILIÁRIO

  52. AUTORIZAÇÃO PARA DEDUÇÃO DE MATERIAL DA BASE DE CÁLCULO DO ISS

  53. TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE DE BENS E IMOVEIS

  54. ALTERAÇÃO DE NOME/RESPONSABILIDADE (NOTIFICAÇÃO)

  55. SOLICITAÇÃO PARA ISENÇÃO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS- (EMPRESAS MEI, ME E EPP)

  56. ALTERAÇÃO DE NOME/RESPONSABILIDADE (NOTIFICAÇÃO)
  57. LOCALIZAÇÃO DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO IMOBILIÁRIO
  58. COMPENSAÇÃO DE PAGAMENTO PARA CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS
  59. INCENTIVO A SUSTENTABILIDADE “IPTU VERDE”
  60. CERTIDÃO DE REGULARIDADE FISCAL TRIBUTÁRIA (ESPECIFICA E RESTRITA/ GERAL E IRRESTRITA)
  61. SOLICITAÇÃO PARA RECADASTRAMENTO DO SETOR 99
  62. SOLICITAÇÃO PARA CÓPIA DE PROCESSO NO AMBITO DA SECRETÁRIA DA FAZENDA DE CAMAÇARI

 

 

 

 

 

Principal Secretaria
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Call Center 0800 280 6965 / Demais Localidades 71 3621 6965
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - SEGOV/CCTGI