Acesso Restrito
E-mail:
Senha:
Sistema facilita abertura de empresas
Marcelo Ferr?o
Foto da Notícia Capacitação da Redesim na Cidade do Saber
A Prefeitura, através da Sefaz (Secretaria da Fazenda) e da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), implanta um novo sistema para abertura de empresas no Município, a Redesim (Rede Nacional de Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios).
A iniciativa é da Juceb (Junta Comercial do Estado da Bahia) e a modificação acontece em todos os municípios da Bahia.
A previsão é de que o novo sistema entre em operação até o final do mês. Antes, porém, os profissionais da Sefaz e demais órgãos envolvidos na abertura de empresas passam por uma capacitação realizada nesta terça-feira (31/07) e quarta-feira (01/08). O treinamento representa a última etapa do processo para implantação da Redesim.
O novo sistema pode ser acessado através do site da Juceb e visa otimizar o tempo do empresariado, que atualmente precisa ir a diversos órgãos para resolver questões burocráticas com relação à abertura de empresas.
Com a implantação da Redesim, o empresário pode fazer todas as consultas e solicitações via internet só precisa comparecer aos órgãos responsáveis quando o processo estiver concluído, para assinatura dos termos e pagamento das taxas.
O sistema estará interligado a todos os órgãos necessários para abertura de empresas, como a Sefaz, Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Sesau (Secretaria da Saúde), Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Secretaria da Fazenda do Estado e a Receita Federal.

Milane Magalhães

Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil
Telefones: +55 71 3621 6913 / 6782 / 6883 / 6884 / 6793 / 6698
© 2014 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO